Social Media Icons

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Corte de Cabelo Moicano

Moicano (mohawk) é um penteado que consiste em cortar o cabelo de ambos os lados da cabeça, deixando apenas uma tira no meio que é penteada para cima e enrijecida com algum produto para sustentação. Normalmente, a faixa de cabelo vai de sua testa até a nuca/início do pesoço.

O penteado moicano é, e muitas vezes associados com o povo da nação Mohawk, um povo indígena da América do Norte que originalmente habitavam o Vale Mohawk em Nova York. 

No entanto, o penteado tem existido em muitas áreas diferentes do mundo, há milhares de anos. Por exemplo, o Homem Clonycavan,  o corpo de um homem de 2000 anos descoberto perto de Dublin, na Irlanda em 2003, foi encontrado usando um estilo moicano com óleo vegetal e resina de pinheiro. Obras descobertas no cemitério de Pazyryk que remontam a 600 aC descrevem guerreiros Citas usando moicanos semelhantes. O corpo de um guerreiro tinha sido escalpelado ainda criança e usava uma prótese de cabelo em forma de moicano 


Ao ir para a guerra, no século 16 os cossacos ucranianos raspavam suas cabeças, deixando uma longa faixa central. Este corte de cabelo era conhecido como khokhol e eram muitas vezes trançados ou amarrados em um coque.

Durante a 2 ª Guerra Mundial, muitos soldados americanos, nomeadamente os pára-quedistas da 101 ª Divisão usavam moicanos para intimidar seus inimigos. Também foi visto durante a Guerra do Vietnã. No início de 1950 alguns músicos de jazz, e até mesmo algumas adolescentes usavam

O moicano foi (ainda é) bastante utilizados também por punks e outros sub-gêneros. Algumas vezes são pintados, dando um toque mais "pessoal". Também existe outro tipo de moicano, o moicano curto, em que não são raspados os lados, apenas deixa-se mais curtos e levanta-se no meio. Esse tipo de moicano é mais simples, menos chamativo.

4 comentários:

  1. o meu cabelo e igual o do cristiano ronaldo e eu quero ser igual a ele

    ResponderExcluir
  2. seu cabelo parece o cabelo do meu saco

    ResponderExcluir
  3. igual do cristiano ronaldo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Anonimo filho da puta, mostra a cara ai seu arrombado de merda, mim chupa

    ResponderExcluir