Social Media Icons

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Moicano Punk - Como Fazer

Fazer um moicano punk não é complicado, mas exige alguns cuidados. Veja como fazer corte de cabelo moicano punk.

Basicamente o corte moicano é bem simples: Raspe dos lados e atrás com uma máquina bem baixa. Quanto mais baixa melhor. Quando mais próximo do meio você raspar, mais fino será o moicano.  O que sobrar no meio é o moicano em si. Abaixo estão mais dicas de como criar o estilo.

1- Considere tingir o seu cabelo, muitos punks têm as cores de cabelo não naturais tais como cor de rosa, azul e laranja. Preto também é popular. Escolha a cor que você mais gosta.
As cores não naturais (rosas, azuis, verdes, etc) são sempre semi-permanente. É impossível criar uma fórmula permanente com cores tão vibrantes.
* Estas vão desaparecer após várias lavagens.
* Estas cores não vão mudar permanentemente a cor do cabelo e podem nem aparecer em  cabelos escuros. (Você pode ver um highlight mas nada muito gritante.)
* Considere ir a um salão de cabeleireiro e ter o seu cabelo branqueado. As cores vibrantes aparecerem melhor em cabelos desbotados..
 2- Mantenha o seu novo estilo e cor. É a diferença fundamental entre punk e mendigo. Você gastará tempo e dinheiro para a manutenção. Esteja preparado para comprar shampoos e condicionadores especiais para maximizar a durabilidade da cor. 

3- Escolha o seu penteado.
          *Mulheres : curto dos lados, de um lado comprido e um lado curto, enfim, qualquer forma de moicano é opção. Também pense sobre adicionar luzes no seu cabelo. Punk é sobre liberdade, expressão e de ir contra a corrente.
          * Homens: Moicanos é  tão punk quanto pode ser. Muitos punks ficam longe de cabelo comprido, mas é uma preferência. Talvez seja necessário crescer por um tempo e, em seguida cortar as laterais do seu moicano.  
 4- Estilize seu cabelo com gel fixador ou spray fixador

          * Para conseguir um visual mais espetado pode-se dividir o cabelo em 15-20 seções e espetar em todas as direções, utilizando o gel fixador para mantê-lo no lugar. Spray como um toque final.
          
* Estilize o moicano apertando a quantidade necessária de gel ou fixador com as mãos. Pegue todo os seu cabelos e alise até fazer o corte de cabelo moicano. Quanto mais cabelo mais fixador será necessário. Quando terminar, aplique uma grande quantidade de spray fixador no seu moicano punk.


5- Use um secador e uma escova para alisar enquanto seca. Aplique o gel de cabelo e mantenha na vertical com a escova, aplicando o calor elevado e sopro baixo

6-  Visite um cabeleireiro. Se você estiver com o orçamento baixo você ainda pode parar e pedir dicas e recomendações de produtos. Se eles não estiverem ocupados não se importarão em dar sugestões. Não vá  nos horários de pico porém. Você não precisa comprar as marcas que eles sugerem, mas eles podem responder a perguntas sobre as mistura, assim você nao frita seu cabelo.

7- Mantenha seu cabelo arrumado ou você vai começar a parecer descuidado. Verifique se o pescoço está raspado (não há nada pior do que um pescoço cabeludo). Além disso, mantenha suas sobrancelhas em dia. Punks inexperientes muitas vezes passam grande tempo em seu cabelo, mas esquecem da manutenção de rotina e eles podem começar a parecer desleixados

8- Dê tempo de sobra para colorir o cabelo. Quanto mais a cor ficar no cabelo, melhor o resultado. Adicione um pouco de calor para acelerar o processo.

Seguindo todas essas dicas de como fazer um moicano punk você ficará com um punk legítimo!
 

37 comentários:

  1. o meu vai ficar mais ou menos assim , Punk ;D


    VOu pintar de VERDE , moicano alto , mais só uso gel e nem tanto cuidado assim nao ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu vai ser preto com pontas vermelhas
      bem grande

      Excluir
    2. omeu ja e punk mais vai ficar mais punk ainda

      Excluir
  2. Punk de verdade bebe uma porrada de cana cospe a baba ardente na mao e taca no cabelo... moicano tem que ser feio ridiculo nao pode ser algo bonitinho com shampoosinho... tem que feder !

    A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer, sou punk, e sei q isso não tem nada a ver

      Excluir
    2. isso ai,somos contra o consumismo !

      Excluir
    3. jovem ai vc confundiu anarcopunk com punk

      Excluir
  3. Pra pintar, pinta de guaxe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guache é para aqueles que a mamae nao deicha pintar ,entao usa guache so na hora pra depois tirar

      Excluir
  4. 7- "mas esquecem da manutenção de rotina e eles podem começar a parecer desleixados"

    Va se ferrar se quer virar emo vira porra , Punk tem quee ser um lixo ! tem que ser feio, se ja viu punk punk mesmo bonitinho ? e o principal ideologia veio cabelo nao é tudo nao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo se cabelo fosse importante não nascia na bunda

      Excluir
  5. Punk mesmo é unico , nun tem q ser igual a ngm , mizera de fedido é fedido quem quer eu sou punk e tomo banho nessa mizera , PUNK É LIBERDADE CARALHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ja é fidido so pq eu comi a sua mae e fiz ela gozar ela ficou de quatro me deu a buceta chupou meu pau e eu ainda chupei a perereca dela haaa e a sua irma fez um 69 comigo e seu pai aquele viado chupou minhas bolas kkkkkkk

      Excluir
  6. isso é realmente ridículo. punk tem a ideologia de o FAÇA-VOCE-MESMO entao pega a gilete e passa dos lado e moca um sabonete nas gadeia e pronto porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o andy para com isso
      isso é radical
      acho que vc esta afim de fazer é fica com essa de chamr punk de ridiculo

      Excluir
    2. me add ai no msn c.jhonatta@hotmail.com

      Excluir
  7. Como fazer moicano punk para emos, kkkkkkkkkk. Isso aí é ensinamentos de quem quer ser um baitolinha...

    ResponderExcluir
  8. a coisa mais dificel é deixar o moicano em pe
    é muito dificel
    tem que ter alguem te ajudando ou um spray ou gel muito forte

    ResponderExcluir
  9. eh so vc vira de cabessa pra baixo platano bananeira ai manda alguem meter spray espera usn segundinhos ai ta sussa

    ResponderExcluir
  10. O meu eu lavo uma vez por semana, não tomo cuidado nenhum. se ficar com muita frescura é emo querendo ser punk

    ResponderExcluir
  11. É SERIO O MEU É COM ESCOVINHA COMO VOU PASSAR GEL

    ResponderExcluir
  12. Eu coloco sabão de glicerina no cabelo e depois uma camada de fixador só pra garantir, e quando eu saio pra tomar um trago eu meto uma canha pra retocar, e às vezes fico dias sem lavar a cabeça. Pra mim quanto menos frescura o resultado é melhor.

    ResponderExcluir
  13. a meu vai ficar d++++++++++++++++++++++++++ e vou pitar de vermelho

    ResponderExcluir
  14. Sou mulher, não daria muito certo um moicano, deixo ele apenas colorido. Acho legal o moicano bem alto, hoje mesmo morando em sp não vejo ninguem de moicano :(

    ResponderExcluir
  15. Punk não se faz, nasce ou vc é punk ou não é, esse cabelinho alizadinho e taus é gay cara, punk tem que ser foda tem que fazer a merda pintar é foda mais alizar cara? pra porra tem que feder tem que cuspir na mão e passar no cabelo, gel, shampoo e creme pro caralho meu _|_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mermo cara escovinha, creminho e essas merda pro inferno

      Excluir
  16. Punk pinta cabelo com tinta de jet, não com tinta de cabeleireiro. Punk corta seu cabelo com navalha, não com máquina. Punk passa sabão de coco com cola para deixar os pêlo em pé, não gel e viadagem de fixador.

    ResponderExcluir
  17. Ae porra, eu uso moicano punk e num tô nem aí pra q dia eu vou lavar, foda-se, eu só me preocupo com o alisamento, mas o resto?? deixo ficar até podre se puder

    ResponderExcluir
  18. quer fazer um moicano punk? simples : pegue a navalia corte dos lados , pega uma tinta de jet , passa sabao de coco e cola passa no cabelo crlh pra ele ficar em pé .. onde jah se viu punk limpo porra ..

    ResponderExcluir
  19. PUNK e ideologia e pensamento PUNK não ficar por ai com um moicano camisa do sex pistols e se achar o punk fodão mais quando vê um skinhead na rua ja sai corendo de medinho e fica tranacado em casa, punk e viver a ideologia punk não usar visu;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas aqui que nem sabe o que e ser punk, concordo com o que você escreveu, vi que yrm muitos aí que falam que punk tem que ser sujo imundo mas mal sabe eles que punk tem nada mais é liberdade, um conselhos a todo usem o que vocês quiserem no cabelo ddesde que saiba que e ser punk e outra punk não está só no cabelo e no estilo certo.

      Excluir
  20. Sou punk Uso moicano vermelho, eu passo sabao e misturo com meo de abelha e pronto caralho,nao precisa dessa frescurinha de cabeleleiro e de champoo coisa de boiola.

    ResponderExcluir
  21. Olha realmente punk tem a ver com liberdade, esse post ajuda quem não sabia, ter uma ideia sobre como fazer um moicano legal

    ResponderExcluir
  22. SHAMPOOZINHO É O CARALHO, BOTA A PORRA DO GEL FIXADOR E JÁ ERA CARALHO!
    FODA-SE AS SOBRANCELHAS, FODA-SE DE VOU FICAR DESLEIXADO, DEIXEM DE SER GAYS E FAÇAM A PORRA DO MOICANO DE QUALQUER JEITO CARALHO!

    ResponderExcluir
  23. Eu também faço com sabao neutro e mel o ruim é tirar o excesso

    ResponderExcluir